mulher passando cremeAlguns cremes ou produtos comprados em farmácias ou lojas de cosméticos auxiliam na suavização das marcas deixadas por estrias. Indicam-se os hidratantes que contenham substâncias ativas, com a propriedade de reorganizar o colágeno e a elastina comprometida. Dentre os princípios ativos hidratantes, estão os redensificadores térmicos, fornecedores de elasticidade e proteínas fundamentais para a reconstituição da estrutura cutânea, extratos vegetais que eliminem as células mortas e promovam uma renovação celular.

  • Indica-se, para os casos de estrias já instaladas:
  • Esfoliação na região afetada, duas vezes por semana; Utilizar cremes à base de vitamina A;
  • Massagear a área afetada com óleo de amêndoas e extrato de uva.

Se o objetivo é disfarçar as estrias durante o verão, quando o uso de roupas decotadas e biquínis é maior, uma dica é a utilização de filtros solares com base tonalizante, pois além de proteger a pele, eles surgem com uma excelente solução: cobrem as imperfeições nessas situações.

Receita caseira para redução das estrias

Ingredientes

Esfoliação e Hidratação

2 colheres (chá) de fubá;

2 colheres (chá) de aveia;

2 colheres (chá) de óleo de germe de trigo ou rosa mosqueta;

4 colheres (chá) de água;

Bucha vegetal;

2 colheres (sopa) de mel puro;

Papel filme (plástico).

Loção

½ litro de soro fisiológico;

5 gotas de ginseng;

2 gotas de própolis;

5 cenouras batidas na centrífuga;

Algodão.

Aplicação

1. esponja-para-estriasPrimeiramente, misture todos os ingredientes do creme e massageie todas as partes afetadas pelas estrias. Com a bucha vegetal, massageie novamente, fazendo movimentos circulares.

2. Higienize a pele, fazendo movimentos circulares contrários a direção que se encontram as estrias. Caso elas estejam na horizontal, os movimentos devem ser verticais, e vice-versa. A pressão da massagem deve ser sempre forte e intensa, para que a circulação local seja ativada.

3. Após retirar todo o creme, aplica-se o mel puro em toda a região tratada, cobrindo com um filme plástico, para que a pele descanse e o produto possa agir por um tempo.

 4. Retire o mel e, logo em seguida, misture os ingredientes da loção e aplique-a sobre a pele com um algodão, massageando por cinco minutos. Deixe secar naturalmente.